Quem é o pior? O príncipe André ou o príncipe Harry? Os britânicos apontam o dedo a quem mais prejudicou a monarquia
Duque de Sussex e duque de York são vistos como as ovelhas negras da realeza no Reino Unido.
A família real britânica tem tido dois "vilões" principais nos últimos tempos, para o público: o príncipe Harry e o príncipe André. O duque de York foi afastado dos atos oficiais da realeza após o escândalo de índole sexual gerado pelas acusações de que teria tido relações sexuais com Virginia Giuffre, na altura menor de idade, num caso com ligações ao já falecido pedófilo Jeffrey Epstein.
Já o duque de Sussex irritou parte substancial dos fãs da monarquia ao decidir abandonar a família real depois do seu casamento com Meghan Markle e pelas críticas que dirigiu à realeza, tal como as revelações feitas através do seu livro de memórias ‘Na Sombra’, e da sua série da Netflix, co-protagonizada com a duquesa.
Por isso, na sondagem levada a cabo pela empresa Deltapoll para o ‘Daily Mail’, com uma amostra de mais de 1500 adultos britânicos, foi colocada a questão aos inquiridos acerca de quem, entre os dois, terá prejudicado mais a monarquia do Reino Unido.
Andrew acabou por ser o mais votado, mas por uma distância pouco substancial, com apenas três pontos percentuais a separarem as duas hipóteses. 46% do público questionado afirmou que foi o duque de York o mais nefasto para a família real britânica, enquanto 43% optaram por dar esse título pouco abonatório ao príncipe Harry.