- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Querem distância! Amigos famosos de Regina Duarte viram costas à estrela das novelas caída em desgraça por causa de Bolsonaro

Estava no elenco de luxo da Rede Globo, agora posiciona-se contra os seus próprios colegas.
08 de maio de 2020 às 15:04
Regina Duarte Foto: Cofina Media
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash

Depois de mais de 50 anos como uma das maiores estrelas da Rede Globo, Regina Duarte seguiu um percurso político surpreendente ao apoiar Jair Bolsonaro. Esta quinta-feira, 7, defendeu a ditadura militar e minimizou as mortes por Covid-19 no Brasil, inclusive dos seus colegas artistas.

As atitudes de Regina estão a sair caras para a antiga estrela, que tem perdido apoio entre os famosos.

pub

Reunimos na fotogaleria os amigos de Regina que se transformaram nos seus inimigos e o dizem publicamente. É o caso de José de Abreu, um dos primeiros a condenar a opinião da ex-atriz.

Outros estão chocados com as declarações da secretária de Cultura (antigo ministério da Cultura do Brasil). Júlia Lemmertz questionou: "Onde está a sua lucidez, a sua capacidade de discernimento?". O autor de novelas Walcyr Carrasco revela a dor de ter perdido uma amiga: "Dói mais e mais vê-la assim. Que aconteceu com você, Regina?"

pub

Há ainda quem não critique diretamente Regina, mas defenda uma posição oposta, como Lima Duarte, o sinhozinho Malta, de 'Roque Santeiro', que recentemente divulgou um vídeo emotivo a referir-se a quem fica em silêncio: "Os que lavam as mãos, o fazem numa bacia de sangue". Em janeiro, Lima Duarte também fez uma afirmação que soava a crítica: "Perfeito para o Brasil de hoje: Sinhozinho Malta na Presidência e Viúva Porcina na Cultura." Regina assumiu o cargo no governo em março.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub