Rainha Isabel II é colocada em segurança por causa do Coronavírus
O receio também já chegou à Casa Real inglesa que, por precaução, tomou a decisão de retirar a monarca inglesa do Palácio de Buckingham e levá-la pata longe da multidão.
Com os casos de Coronavírus a aumentar no Reino Unido e pertencendo a rainha, do alto dos seus 93 anos, a um dos grupos de risco, foi tomada a decisão de retirar a monarca do Palácio de Buckingham, no centro de Londres, e colocá-la em segurança no Castelo de Windsor, a cerca de 40 quilómetros da capital.
Mais calma e recatada, esta localidade apresenta-se como uma boa alternativa já que a rainha não estará em contacto com tantas pessoas, até o número de funcionários do castelo é quatro vezes menos do que na sua residência oficial, onde trabalham 500 pessoas. Além disso, Isabel II estará sob permanente vigilância devido aos imensos contactos sociais que manteve nas últimas semanas.
Não se sabe quanto tempo poderá durar o isolamento da rainha e nem sequer há a certeza de que o casamento da neta, Beatrice de York, se realize a 29 de maio como estava previsto. Ainda nada foi desmarcado, mas a cerimónia estava marcada para a igreja de St.James. em Londres. Se assim for, a rainha poderá regressar à capital nesse dia.