Rainha Isabel II em perigo. Funcionário do palácio de Buckingham testa positivo para covid-19
O alerta está lançado na casa real britânica. Funcionários que tiveram contato com colega contaminado estão em isolamento.
Um funcionário do palácio de Buckingham está contaminado com o novo coronavírus e poderá ter tido contato com a rainha Isabel II.
O teste positivo do funcionário foi realizado no início da semana passada, antes de a monarca de 93 anos de idade abandonar Londres para ficar em isolamento em Windsor, informou o jornal 'The Sun', .
Isabel mudou-se por tempo indeterminado com o marido, o príncipe Filipe, de 98 anos, na quinta-feira. Fontes de Windsor garante que a monarca continua bem de saúde.
Todos os funcionários do palácio que tiveram contato com este doente foram colocados em isolamento. Não se sabe se a pessoa terá tido contato com a rainha ou com alguém que trabalhe diretamente com Isabel II. "O funcionário testou positivo antes de a rainha partir para Windsor, mas o palácio tem 500 funcionários. Então, como em qualquer local de trabalho, não é inconcebível que o local seja afetado de alguma forma", disse uma fonte.
Um porta-voz do palácio garante que foram tomadas as "ações necessárias para proteger todos os funcionários e pessoas próximas".
Recorde-se que o príncipe Carlos, herdeiro do trono, teve contato direto com o príncipe Alberto do Mónaco, que está contaminado.