Rainha Letizia de Espanha e princesa Charlene do Mónaco atiradas para canto por Kate Middleton
A passar por um período muito difícil, sabe-se agora que há um aspeto em que a princesa de Gales "ganha" a algumas cabeças coroadas da Europa.
Letizia é rainha consorte de Espanha. Charlene é tratada por princesa, mas o seu estatuto é muito idêntico ao da espanhola uma vez que está casada com Alberto II, príncipe regente do Mónaco. Nestas comparações de títulos reais, Kate Middleton "sai a perder" já que ela é ainda (só) princesa e o marido, o príncipe William, ainda não subiu ao trono. Lá chegará o dia e nessa altura a inglesa também será consorte e subirá na hierarquia real.
As três são plebeias e as três "caíram de paraquedas" no coração da realeza europeia. Contudo, a nível de dinheiro a princesa de Gales sai nitidamente a ganhar. Em comparação com Letizia e Charlene, Kate Middleton é muito mais rica. A sua fortuna pessoal está estimada em cerca de 10 milhões de euros, ainda que há quem diga que pode ainda ser muito mais do que isso.
É avançado que a riqueza da duquesa de Cambridge está, evidentemente, ligada à família real de Inglaterra. Mas não só: há uma perta dessa fortuna que também foi conseguida pela própria Kate Middleton. Curioso é que a sua irmã, Pippa Middleton, é ainda mais rica do que princesa de Gales e essa, não tem a nada a ver com a realeza. Neste caso, o dinheiro veio-lhe pelo casamento.