Rainha Máxima dos Países Baixos fala pela primeira vez sobre a experiência de Alexia no colégio interno
A princesa Alexia, filha da rainha e do rei Guilherme Alexandre está a estudar no País de Gales, no mesmo colégio que a princesa Leonor de Espanha.
O UWC Atlantic College, no País de Gales, tem sido a nova casa da princesa Alexia dos Países Baixos desde o final de agosto e pela primeira vez a mãe, a rainha Máxima, falou sobre a experiência da jovem de 16 anos fora de portas, que tem partilhado estabelecimento de ensino com a princesa Leonor de Espanha.
"De repente teve de lavar a sua roupa, cozinhas e prosseguir a educação em inglês, daí que tenha causado muita tensão de início. Mas com muito foco ela pode fazer tudo", referiu a mulher do rei Guilherme Alexandre, durante uma viagem de três dias à Noruega.
A rainha dos Países Baixos falou também sobre a princesa Amalia, a sua filha mais velha, que está a menos de um mês de chegar à maioridade, e tem cumprido um período sabático: "Conheceu muita gente nova e aprendeu muito. É exatamente o que queremos, porque faz 18 anos em dezembro e não é de repente que alguém se torna adulto. É todo um processo. Estamos muito orgulhosos dela", frisou.