Rainha Sofia de Espanha já foi vacinada contra covid-19
A mulher de Juan Carlos foi vacinada em Espanha depois de forte polémica das infantas Elena e Cristina, que furaram regras e foram vacinadas em Abu Dhabi.
A rainha Sofia de Espanha, de 82 anos de idade, foi vacinada contra a covid-19 esta terça-feira, 16, disse o palácio da Zarzuela.
"Informamos que a Sua Majestade a Rainha Sofia foi vacinada contra a covid-19 hoje ao meio-dia no Centro de Saúde El Pardo-Fuencarral, em virtude dos protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias", diz a nota oficial.
Nenhum outro detalhe sobre a vacina foi revelado, mas a 'Vanitatis' adianta que a rainha emérita poderá ter tomado a primeira dose vacina da Moderna ou da Pfizer.
A notícia da vacinação da rainha emérita, segundo os protocolos do governo espanhol, surge numa altura de forte polémica para a Casa Real espanhola, depois de as infantas Elena e Cristina terem tomado a vacina contra covid-19 em Abu Dhabi, quando visitavam o pai, Juan Carlos. A decisão foi fortemente criticada.
"Viemos visitar o nosso pai e para termos um passaporte de saúde que nos permitisse fazer isso regularmente, foi-nos oferecida a possibilidade de sermos vacinadas, o que concordámos", referiram em comunicado as filhas de Juan Carlos. "Não fosse por essa circunstância, teríamos esperado pelo plano de vacinação em Espanha".