_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Casas Reais

Regressa a casa depois de 5 anos longe da Zarzuela! Já se sabe tudo sobre o futuro próximo da princesa Leonor de Espanha

O que vai fazer a herdeira do trono quando, em breve, completar a sua formação militar? A Casa Real revela quais serão os próximos passos da filha mais velha de Felipe VI e de Letizia.
Por Ana Cristina Esteveira | 27 de abril de 2026 às 14:31
Princesa Leonor Flash
Princesa Leonor fardada na Força Aérea Espanhola Flash
Princesa Leonor inicia formação militar na Força Aérea Flash
Princesa Leonor homenageada na Escola Naval, Galiza, antes de nova etapa. Flash
Princesa Leonor Foto: Instagram
Cerimónia da princesa Leonor Foto: Medialivre
Princesa Leonor em Maiorca com top Mango e calças fluidas verdes Flash
Princesa Leonor Flash

A futura rainha de Espanha está prestes a completar a formação nos três ramos da Forças Armadas. O que vai agora fazer a princesa Leonor? Esta era a questão que todos os espanhóis queriam ver respondida quanto ao futuro da filha mais velha do rei Felipe VI e da rainha Letizia.

pub

A Casa Real acaba agora por satisfazer essa curiosidade: Leonor vai regressar ao Palácio da Zarzuela depois dos cinco longos anos de ausência - o bacharelato no País de Gales e a formação militar em três academias: Saragoça (Exército), Pontevedra (Marinha) e Múrcia (Força Aérea) - e manter-se na capital do país, Madrid.

A herdeira do trono de Espanha vai iniciar a sua formação superior na Universidade Carlos III onde frequentará o curso de Ciência Política. Ao contrário da irmã mais nova, a infanta Sofia, que optou por estudar no estrangeiro, Leonor escolheu manter-se no seu país. 

pub

"A princesa das Astúrias concluiu com sucesso o processo de seleção para estudantes que concluíram o ensino secundário no estrangeiro e recebeu parecer favorável da Comissão de Avaliação. Este curso de licenciatura, oferecido no campus de Getafe, abrange, entre outras áreas, disciplinas como Ciência Política, Ciências Humanas, Direito, Economia, Sociologia, História e Relações Internacionais", lê-se no comunicado emitido pela Casa Real de Espanha.

pub

É ainda dito que Leonor "conciliará este período de ensino superior, de acordo com o calendário universitário correspondente, com os seus compromissos institucionais como herdeira da Coroa, tal como fez durante o ensino secundário e os três anos nas academias militares". Felipe VI já comunicou ao primeiro-ministro Pedro Sanchéz este novo período de formação académica da princesa das Astúrias.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub