Rei Carlos III perguntou ao príncipe Harry quais são os títulos que gostaria que Archie e Lilibet recebam
Archie e Lilibet não receberam títulos reais à nascença, por indicação da rainha II, mas agora que subiu ao trono Carlos III já questionou o filho mais velho sobre os títulos a dar aos netos.
Por decisão da rainha Isabel II, os bisnetos Archie e Lilibet não receberam títulos reais à nascença, ao contrário do que aconteceu com os filhos de William e Kate, que assim que nasceram passaram a ser príncipes e a onstentar o título de Sua Alteza Real.
Agora, com a subida de Carlos ao trono, a situação de Archie e Lilibet altera-se um pouco, porque são netos do monarca. Assim, de acordo com a imprensa inglesa, Carlos III já terá questionado ao filho mais novo que títulos gostaria que as crianças recebessem. A decisão ainda não está tomada, garante fonte citada pelo 'The Mirror', até porque o novo rei do Reino Unido quer uma monarquia com menos elementos reais a trabalhar na "firma".
E apesar de Harry ser filho do rei, o monarca mandou rebaixar no site oficial da família real os duques de Sussex, que agora estão na base, apenas têm por baixo deles o problemático príncipe André, o filho de Isabel II que envergonhou a família ao ser envolvido em escândalos sexuais.
"Com a morte da rainha, os filhos de Harry, Archie e Lilibet, por serem netos do soberano, tornaram-se Sua Alteza Real e príncipes, mas no site da família real isso ainda não foi atualizado", costata a especialista em realeza Roya Nikka, citada pelo 'Mirror'. "Eles têm os títulos agora, mas depende de Carlos se permite que eles os mantenham ou se ele emite 'ordens' a removê-los, e isso ainda não foi resolvido", acrescenta.
Seja como for, Carlos e Harry já teram falado sobre este tema.