Rei Felipe VI segue pisadas do pai Juan Carlos e leva mulheres para refúgio secreto em Maiorca
O rei de Espanha, Felipe VI, aprendeu com o pai quais são os locais mais discretos e onde quase nunca é apanhado.
Felipe VI quer distanciar-se da imagem do pai, Juan Carlos, que vive exilado em Abu Dhabi depois de suspeitas de abuso de poder e desvio de dinheiro. As relações extraconjugais do rei emérito também continuam a ser um problema para a Zarzuela, mas o atual rei parece seguir o pai em alguns passos.
De acordo com o 'El Nacional', um dos locais favoritos de Felipe VI em Palma de Maiorca é o mesmo que era usado por Juan Carlos para levar mulheres.
Juan Carlos teria o hábito de deixar a rainha Sofia em Marivent e partir durante o dia, às vezes sem regressar ao palácio, num barco cheio de mulheres, diz aquele site. Em terra, Juan Carlos buscava a discrição dos proprietários do restaurante Sa Cranca, situado no Paseo Marítimo, cujos preços variam entre 30 e 40 euros por pessoa.
O restaurante é também um dos locais favoritos de Felipe VI. Antes do casamento com rainha Letizia, Felipe visitava o local com mulheres e foi visto lá com as ex-namoradas Isabel Sartorius e Eva Sannum.
Um dos encontros mais famosos de Felipe VI naquele restaurante aconteceu em 2002, quando o então príncipe jantou com a atriz Gwyneth Paltrow. O então príncipe herdeiro de Espanha e a atriz conheceram-se através de Rosario Nadal, que na época estava casada com Kyril de Bulgária. Após aquele encontro, os dois terão vivido um romance de verão durante aquelas férias mas Gwyneth não queria nada relacionado com a vida na casa real.