- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Casas Reais

Reis de Inglaterra "profundamente chocados" com crime que matou criança portuguesa em ataque com faca

Carlos III e Camilla mostram-se horrorizados com ataque que matou 3 crianças, uma delas portuguesas, e fez vários feridos em Southpourt.
30 de julho de 2024 às 15:51
carlos, camilla, príncipe carlos Foto: Mario Testino

É um crime que está a chocar o Reino Unido: um jovem de 17 anos é o suspeito de ter protagonizado um sagrento ataque numa escola de dança, onde estava a haver esta segunda-feira uma iniciativa dedicada a Taylor Swift, que causou a morte de 3 crianças, uma delas é portuguesa: Alice, de 9 anos.

Os reis de Inglaterra mostram-se profundamente chocados com o terror vivido em Southport e deixaram uma mensagem de repulsa perante tudo o que aconteceu.

pub

"A minha esposa e eu estamos profundamente chocados com o terrível incidente em Southport", diz o comunicado da casa real, citando os reis. "Enviamos as nossas mais sinceras condolências e endereçamos orações às famílias e entes queridos daqueles que perderam a vida de forma tão trágica e a todos os afetados por este ataque verdadeiramente terrível", lamentam Carlos e Camilla.

Também o governo português já lamentou o que aconteceu e a morte da menina portuguesa. "Foi com profunda consternação que tive conhecimento do indescritível ataque ocorrido ontem em Southport, no Reino Unido", escreve o primeiro-ministro Luís Montenegro numa publicação na rede social X (antigo Twitter), enviando ainda as condolências à família da menina e a todas as vítimas deste ataque.  

pub

Também os príncipes de Gales tinham manifestado o pesar perante tudo o que aconteceu, tal como fez Taylor Swift, que reagiu depois de saber que a aula de dança tinha as suas músicas como tema. 

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub