Rica prenda de anos! Príncipe Eduardo recebe do rei Carlos III título que pertenceu ao marido da rainha Isabel II
O filho mais novo da rainha Isabel II foi premiado, no seu 59.º aniversário, com honra que pertencia ao seu pai, distinção que se alarga à mulher, Sophie Rhys-Jones.
O príncipe Eduardo recebeu do rei Carlos III, no seu 59.º aniversário, celebrado esta sexta-feira, 10 de março, o título de duque de Edimburgo, que anteriormente pertenceu ao seu pai, o príncipe Philip. Sophie Rhys-Jones, a condessa de Wessex e Forfar, ganha também a distinção de duquesa de Edimburgo, que pertenceu à rainha Isabel II, antes de esta ascender ao trono.
O anúncio foi feito pelo próprio Palácio de Buckingham através do site oficial, onde foi relembrado o histórico do título agora conferido ao filho mais novo da antecessora do rei Carlos III, que havia pertencido por apenas quatro ocasiões a membros da família real britânica.
"Os novos duque e duquesa de Edimburgo estão orgulhosos de continuar o legado do príncipe Philip de promover oportunidades para que jovens de todas as origens cumpram o seu completo potencial", pode ler-se no comunicado. O conde de Forfar e Sophie Rhys-Jones casaram-se em 1999, matrimónio do qual são frutos dois filhos, Louise e James, que se tornou agora no novo conde de Wessex.