São "umas atrás das outras"! Frederico da Dinamarca aumenta o seu próprio ordenado em 4,5 milhões de euros
O polémico rei da Dinamarca volta a provocar a "ira" dos dinamarqueses, poucos meses depois de ter sido apanhado em flagrante a trair a mulher, Mary.
Frederico da Dinamarca tem sido alvo de polémicas toda a sua vida. No entanto, em novembro do ano passado - cerca de 2 meses antes de ascender ao trono dinamarquês - o monarca protagonizou uma das mais graves dos últimos tempos: foi fotografado a trair a mulher, Mary, com uma amiga espanhola, em Madrid.
Semanas depois das imagens serem publicadas, Frederico foi coroado rei e, talvez por vergonha, começou a surgir em público cada vez menos, sendo que a rainha Mary é quem tem cumprido a maior parte dos compromissos oficiais deste ano.
Porém, nem assim Frederico se livra da "ira" dos súbditos. Foi agora revelado pelo jornal 'Ekstra Bladet' que o rei de 56 anos terá oferecido a si próprio uma "prenda" muito especial: um aumento anual de 4,5 milhões de euros, passando assim a receber um total de 37,7 milhões de euros todos os anos pelas suas funções como rei da Dinamarca.
Como seria de esperar, os dinamarqueses não receberam a notícia com bons olhos. Segundo o jornal 'DR', 48% dos inquiridos discordam desta atitude do rei e já há quem diga que a monarquia está mesmo em perigo naquele país nórdico.