Sem as filhas e o... sossego. Rainha Letizia obrigada a comemorar festa de aniversário de forma diferente da habitual
A rainha Letizia vai celebrar o seu 51.º aniversário no dia 15 de setembro, mas não poderá fazê-lo da sua maneira predileta.
A rainha Letizia de Espanha está prestes a festejar o seu 51.º aniversário, no dia 15 de setembro, mas por força das suas funções reais terá de alterar os seus planos para o dia especial em relação a outros anos.
O motivo prende-se com uma outra festa, a do Jubileu de Ouro do rei Carlos Gustavo da Suécia, que decorrerá em Estocolmo entre os dias 12 e 16 de setembro, segundo a ‘Lecturas’, onde estarão reunidos membros das casas reais de vários países.
Ainda que não tenha havido confirmação de que os reis Felipe VI e Letizia estarão presentes, é previsível que tal aconteça, sendo assim a rainha obrigada a trocar os festejos mais íntimos dentro do palácio com família e amigos por uma celebração mais pública.
Será também a primeira vez em que Letizia não terá a companhia de nenhuma das suas duas filhas no seu aniversário. Recorde-se que a princesa Leonor está a cumprir o primeiro ano da sua formação militar e que a infanta Sofia já viajou rumo ao País de Gales, para o bacharelato internacional no UWC Atlantic College. Assim, é provável que os desejos de feliz aniversário das duas jovens tenham mesmo de ser dirigidos à mãe através de videochamada.