Sorrisos e união. Mary e Frederico da Dinamarca tentam calar escândalo da traição após abdicação da rainha
Já há novas imagens de Mary e Frederico da Dinamarca, quando se prepararam para tornarem-se rainha e rei.
Todos os olhares estão voltados para a princesa Mary e o príncipe Frederico da Dinamarca, que estão a passar por uma fase de transição depois do anúncio de abdicação da rainha Margarida.
Depois do anúncio da rainha, Mary e Frederico surgiram juntos pela primeira vez este domingo, 31, à chegada da gala de Ano Novo organizada pelo palácio. O futuro rei e rainha da Dinamarca mostraram-se sorridentes e próximos enquanto cumprimentavam o público.
A partir de 14 de janeiro Frederico vai ocupar o lugar da mãe, a reinar no país, e Mary torna-se rainha consorte. Os próximos dias são de forte mudança para o casal que ainda nem recuperou do escândalo sobre alegada traição do príncipe herdeiro com a socialite espanhola Genoveva Casanova.
Os dois foram fotografados a caminhar nas ruas de Madrid antes de entrar na mansão da socialite. O príncipe Frederico só saiu do local na manhã seguinte, quando regressou para Copenhaga.
O palácio não respondeu ao escândalo. Mary mostrou-se mais afastada nas últimas semanas e chegou mesmo a passar alguns dias de férias em dezembro com a sua família na Austrália, regressando a Dinamarca para o Natal.