Tensão total no palácio real. Letizia e Felipe VI passam "dias sem se falarem"
O rei e a rainha de Espanha estão numa das piores crises do casamento. E um dos motivos é mesmo a filha mais velha, a herdeira do trono.
A tensão entre a rainha Letizia e o rei Felipe VI está a cruzar as paredes do palácio da Zarzuela e os funcionários revelam que o casal passa dias "sem se falarem".
De acordo com a comentadora da casa real espanhola Pilar Eyre, as zangas dos reis têm tido vários tipos de reações. Há "dias sem se falarem, a bater portas e a gritar".
Em causa está a obrigação da princesa Leonor de fazer três anos de serviço militar por ser a herdeira do trono espanhol, um treinamento que será mais rigoroso do que o do seu pai, o rei Felipe VI, e o do seu avô, o rei emérito Juan Carlos, o que terá deixado a rainha Letizia revoltada.
Felipe "foi o responsável de convencê-la" e não tem sido uma tarefa fácil. Geralmente não é assim a dinâmica na família. Ele "nunca é ouvido. É a rainha quem ordena e manda", escreveu Pilar Eyre na revista 'Lecturas'.
Letizia teve que "ceder" nesta discussão, "porque viu não apenas a monarquia em perigo, mas também o seu próprio casamento".