Traição ao filho. Revelados encontros entre Juan Carlos e o rei Felipe VI que este queria manter em segredo
Casa Real espanhola volta a ser palco de conflito entre o ocupante do trono e o seu antecessor.
Apesar de se encontrar longe de Espanha, Juan Carlos continua a fazer mexer com a Casa Real espanhola e particularmente com o seu filho, o rei Felipe VI. Desta feita, o antigo monarca de 86 anos assume o protagonismo devido ao lançamento de um novo livro intitulado ‘Juan Carlos I, o Rei no Deserto’, do jornalista Alejandro Entrambasaguas.
Segundo refere o ‘Lecturas’, trata-se de uma obra que irá desvendar segredos sobre o tempo de Juan Carlos nos Emirados Árabes Unidos, onde se encontra no seu "exílio dourado" desde agosto de 2020. Acima de tudo, irá também levantar o véu acerca de dois encontros secretos que teve com a emérita Sofia e com Felipe nos últimos anos.
A primeira reunião ter-se-á dado no verão desse mesmo ano, no Club Puerta de Hierro de Madrid, com Juan Carlos a estar junto à sua mulher, filho e nora, em jeito de despedida. Já o segundo encontro teve lugar em maio de 2022, coincidindo com a homenagem pelo falecimento de Jalifa al Nahyan, presidente dos Emirados, numa sala do palácio Al Bateen.
Refira-se que outros tópicos abordados neste livro são ainda as polémicas relações com Bárbara Rey e Corinna Larsen.