Vergonha sem fim. Rainha Sofia esconde-se após divulgação de imagens íntimas de Juan Carlos com amante
As imagens da traição de Juan Carlos chegam ao público e a rainha Sofia é obrigada a afastar-se após humilhação.
Depois de uma visita triunfal a Lisboa, a rainha Sofia remeteu-se ao silêncio e ao confinamento no palácio da Zarzuela devido às novas polémicas do marido, o rei emérito Juan Carlos.
Sofia, de 85 anos, está a ser obrigada a lidar com a confirmação de Juan Carlos de que vai lançar no início do próximo ano uma autobiografia. E, não fosse isso um choque suficiente, após o anúncio do emérito a revista nerlandesa 'Privé' divulgou fotografias do ex-rei aos beijos com a amante Bárbara Rey.
As imagens foram tiradas em maio de 1994 e já tinham causado outras polémicas por terem sido usadas para chantagear o pai de Felipe VI, como ele próprio confirmou este ano. No entanto, nunca tinham sido divulgadas, até esta semana.
A rainha Sofia, que continua a ser um membro ativo da casa real espanhola ao contrário de Juan Carlos, tem estado por isso na proteção do palácio, longe dos olhares do público.
Não houve qualquer reação da Zarzuela à divulgação das imagens de Juan Carlos com a estrela de televisão espanhola Bárbara Rey. O rei Felipe VI presidiu esta quinta-feira, 26, à primeira edição da entrega dos prémios de Hispanismo Internacional, promovidos pela fundação Duques de Sória. O rei espanhol esteve em público a sorrir e sem dar qualquer indicação sobre a polémica com o pai. Também Letizia seguiu a agenda normalmente, ignorando o escândalo. A rainha de Espanha está em Milão, numa conferência sobre o Dia Mundial da Investigação sobre o Cancro.