William e Kate regressam mais cedo das férias para ajudar afetados pelas cheias no Reino Unido
O casal estava aproveitar o bom tempo da ilha de Mustique, nas Antilhas, mas o mau tempo "em casa" vai fazê-los voltar mais cedo para visitar as comunidades destruídasFoi a primeira vez que o príncipe William e Kate Middleton faltaram aos prémios BAFTA e desta vez houve uma razão. O casal quis passar uma temporada junto, com os filhos antes de ambos retomarem em definitivo os seus deveres públicos, depois de alguns meses mais afastados devido à luta contra o cancro de Kate Middelton.
O casal fugiu pela a bela ilha de Mustique, nas Antilhas, mas ao contrário do que é habitual viajaram todos num vôo comercial da British Airways sem direito a grandes luxos. O casal fez-se acompanhar dos três filhos George, Charlotte e Louis, que estão neste momento em férias escolares.
Apesar dos dias de pausa, a apanhar sol, e a divertirem-se na ilha, o casal, ao saber das inundações que decorreram em Inglaterra nos últimos tempo, interromperam estes dias de lazer para comunicar ao país que regressarão mais cedo aos seus deveres públicos a dois, o que deve acontecer antes do início de março. Por essa altura o casal irá visitar Pontypridd, uma das localidades mais afetadas pelas chuvas e pelas cheias.
O casal anunciou que se vai reunir com as diversas comunidades que foram quase destruídas pelas enchentes que começaram antes do Natal e se prolongaram até recentemente. O casal passará diversos dias a avaliar a situação antes de voltar ao palácio real onde tentará encontrar formas de ajudar diversas comunidades que foram prejudicadas pelo mau tempo que se fez sentir no Reino Unido.