
Sophie Grégoire Trudeau, ex-mulher do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, poderá estar a viver um romance com um cirurgião pediátrico famoso naquele país.
As suspeitas apareceram esta semana depois que Ana Remonda, ex-mulher do médico argentino Marcos Bettolli, incluiu nos documentos do divórcio que o ex "mantém um relacionamento com uma pessoa de destaque que atrai significativa atenção dos media e apresenta problemas significativos de segurança". O 'Daily Mail' noticiou que a pessoa a quem Ana Remonda refere-se nos documentos é Sophie Trudeau, ex-mulher do primeiro-ministro.
Em causa está o processo de guarda dos dois filhos de Ana Remonda e do cirurgião Marcos Bettolli. A mulher argumenta no processo que os filhos "estão expostos a problemas de segurança enquanto estão sob os cuidados do pai", por isso solicita uma ordem judicial para garantir a privacidade e proteção das crianças.
A versão do suposto namorado de Sophie Trudeau é que a ex-mulher teria ameaçado regressar à Argentina com os filhos caso o relacionamento de Marcos Bettolli e Sophie Trudeau fosse conhecido, e que a atitude da ex-mulher "não é o melhor para as crianças."
Justin Trudeau e Sophie anunciaram a separação em agosto do ano passado, após 18 anos de casamento, e com três filhos em comum. O ex-casal contou que a decisão aconteceu "depois de muitas conversas difíceis". Agora as suspeitas são que, quando este anúncio foi publicado, a então primeira-dama do Canadá já teria um relacionamento com o médico Marcos Bettolli.
O cirurgião pediátrico, diretor de um hospital em Ontário, tem 48 anos e vive no Canadá há 20 anos, quando mudou-se com uma bolsa de investigação. Também é professor na Faculdade de Medicina da Universidade de Ottawa.