
Xuxa está a gerar forte controvérsia no Brasil com as revelações que faz no seu documentário, que pode ser visto no Globoplay. Tudo porque a Rainha dos Baixinhos fala da sua relação com o malogrado piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, que morreu durante o Grande Prémio de Ímola, a 1 de maio de 1994.
Xuxa revela que a sua história de amor com Ayrton – que se mantém um ídolo no Brasil, até hoje – terminou por causa do ultimato da sua então empresária, Marlene Mattos. "Ou você tem o trabalho ou ele", terá pressionado a agente. Xuxa acvabou por escolher a carreira.
Em 'Xuxa, o Documentário' ficamos ainda a saber que mesmo depois terem terminado a relação, os dois continuaram a encontrar-se com alguma frequência, até que Ayrton se apaixonou por Adriane Galisteu. "Aí ele realmente ficou um ano sem falar comigo. A gente não se viu até ele morrer", recorda Xuxa.
A apresentadora explica ainda que, passado algum tempo de silêncio entre os dois, decidiu que precisava perceber se tinha sobrado alguma coisa desse amor com Ayrton: "Queria ver se acabou ou se tinha alguma faísca, alguma coisa. E não deu tempo". "As pessoas que estavam do lado dele falaram que um dia antes ele conversou muito sobre mim. Umas três pessoas que vieram falar isso para mim no enterro dele, que ele queria me encontrar, conversar comigo", relata.
Viviane Senna, irmã de Ayrton, também aparece no documentário e afirma que apesar do piloto namorar com Adriane "a Xuxa foi o grande amor da vida do Ayrton".
Recorde-se que Adriane Galisteu era a namorada oficial do piloto de Fórmula 1, à data da morte de Ayrton Senna. Esta revelação agora feita pela 'Rainha dos Baixinhos' vem de encontro a uma revelação que Galisteu fez quando lançou o seu livro 'O Caminho das Borboletas - Meus 405 Dias ao Lado de Ayrton Senna'. Segundo a apresentadora, pouco tempo antes da morte do piloto este teria revelado que o fim do namoro com Xuxa tinha sido "muito frustrante" e que por isso "nunca mais se viram. Daí a surpresa quando ela passou, de mãos dadas com a Viviane, diante do túmulo do Senna".