
Apesar de ser um dos edifícios mais emblemáticos do mundo, o Buckingham Palace, até então refúgio da realeza britânica, parece já não ser uma casa para reis. Isabel II foi a última monarca que ali viveu, já que o seu filho, rei Carlos III, decidiu continuar na sua residência, Clarence House. Agora, todos os sinais apontam para que William faça o mesmo no futuro.
Segundo uma biógrafa real, Ingrid Seward, o próximo rei de Inglaterra ficará na sua casa depois de ser coroado. Estas afirmações têm a sua razão de ser visto que William e Kate Middleton adquiriram recentemente uma nova propriedade, Forest Lodged, em Windsor, que fica a uma curta distância da sua casa atual, Adelaide Cottage, e deverão mudar-se para lá já no final deste ano.
"William nunca se mudará para o Palácio de Buckingham", diss Seward, que além de biógrafa real é também editora-chefe da 'Majesty Magazine', à 'HELLO!'. "Ele nunca gostou muito do lugar e provavelmente não passou muito tempo lá. A rainha e o príncipe Felipe ficaram devastados quando tiveram que se mudar de Clarence House, mas Winston Churchill disse-lhes que a rainha tinha que morar num palácio."
Se esta decisão se vier a confirmar, o palácio de Buckingham poderá estar aberto ao público durante todo o ano, em vez de apenas no verão. O palácio está atualmente em processo de remodelação, que durará 10 anos e custará 427 milhões de euros. Prevê-se que as obras terminem apenas no final de 2037.