
O rei Carlos III demitiu o apresentador Phillip Schofield do cargo de embaixador do Prince's Trust, a instituição de solidariedade mais conhecida do monarca, depois que a estrela de televisão britânica admitiu ter tido uma relação extraconjugal com um funcionário 34 anos mais novo.
Segundo a 'BBC', a The Prince's Trust emitiu um comunicado afirmando que "não era mais apropriado" ter Phillip Schofield no grupo de embaixadores da instituição, considerando as próprias declarações do apresentador.
Na semana passada, Schofield, de 61 anos e que era casado com Stephanie Lowe, disse que teve "uma relação consensual com um colega mais novo", mas negou que o caso tivesse começado quando o rapaz era menor.
"Contrariamente à especulação, conheci o homem quando ele era adolescente [15 anos]. Só depois de ter começado a trabalhar no programa [com 18 anos] é que a relação evoluiu para mais do que uma amizade. A relação foi irresponsável, mas não foi ilegal", referiu, em declarações ao ‘Daily Mail’.
Phillip Schofield foi demitido do programa 'This Morning', da ITV, e foi criticado pela sua colega e co-apresentadora do programa Holly Willoughby.
O rei Carlos III declarou então, através de um porta-voz da The Prince's Trust, que "à luz das recentes admissões de Phillip, concordámos com ele que não é mais apropriado trabalharmos juntos".