
A princesa Stéphanie do Mónaco viveu uma juventude muito agitada, explorando uma rebeldia própria da idade e menos própria de um membro de uma Casa Real. A mais nova dos Grimaldi viveu uma adolescência e juventude repleta de polémicas, nomeadamente no lado amoroso.
Os seus namoros foram sempre alvo de holofotes e sempre houve muito para contar: chegou até a viver numa autocaravana quando se apaixonou pelo domador de elefantes Franco Knie.
Agora, a princesa de 58 anos vive intensamente o papel de avó. Aquela que foi adjectivada pela própria mãe, a eterna princesa Grace Kelly, como "menina selvagem", vive agora uma etapa serena da sua vida, depois de em abril se ter tornado avó, após o nascimento da pequena Victoire, a filha de Louis Ducruet e Marie, que se casaram em 2019.
É assim, efetivamente, o relato de Louis Ducruet acerca da sua mãe Stéphanie, explicando que a princesa é "muito amorosa" com a sua primeira neta, em declarações à ‘Hello!’. "Tem uma agenda muito apertada, mas pede-nos para cuidar da Victoire, quando tem tempo. Quando ela nasceu, dizia-nos: ‘Querem ir ao cinema? Posso cuidar da bebé'", acrescentou, entre risos.