
Felipe e Cristina sempre foram os mais próximos. Os irmãos que eram mais cúmplices e que se deram melhor. Elena, a mais velha, parecia um tanto posta de parte. Não se sabe se por vontade própria ou se por causa dos irmãos não se entenderem muito bem com ela.
Os anos passaram e muita aconteceu entre os três filhos dos reis eméritos de Espanha, Juan Carlos e Sofia. Já na vigência do seu reinado, Felipe VI viu-se obrigado a afastar-se da irmã preferida, Cristina. O escândalo Nóos não lhe deixou outra alternativa, pois ou era isso ou a monarquia poderia ser sair fortemente beliscada. Letizia, a mulher do monarca, também foi uma grande instigadora da separação. Nunca quis as cunhadas próximas da Zarzuela.
Conseguiu "correr" com Cristina e também com Elena, embora esta nunca tenha estado ligada a qualquer escândalo que pudesse prejudicar a coroa. Agora, com a rainha a perder poder no palácio e após ter estado tempo suficiente afastado da irmã, Felipe e Cristina voltam a estar mais próximos e unidos. Viu-se isso este fim de semana, quando os dois fizeram questão de seguir juntos no mesmo carro para o casamento da afilhada de Felipe.
Elena, a irmã mais velha, também esteve no casamento, mas não chamada a ir no mesmo carro com os irmãos. Diz a imprensa espanhola que a infanta está a ser posta de parte pela própria família. A razão será a filha rebelde da infanta: Victoria Federica. Ela não consegue pôr mão na jovem e Cristina considera que a sua própria filha, Irene, está a levar uma vida menos responsável por causa da sobrinha. Já falou com a irmã, mas em vão.
Também Felipe já falou várias vezes com Elena para que esta chame Victoria Federica à razão. Que lhe imponha regras e limites. Que 'Vic' [como é tratada pelos amigos] deixe de colocar a Família Real em situações constrangedoras. Mas a infanta ou não quer saber ou não consegue fazer nada da filha rebelde. Assim, como castigo, os irmãos estão a deixá-la de parte.