
Meghan Markle surgiu pela primeira vez num novo discurso desde a polémica entrevista com Oprah Winfrey... e logo para falar do futuro da filha, que deve nascer no verão.
Num vídeo emitido no concerto virtual 'Global Citizen's VAX Live' este sábado, 8, a duquesa de Sussex faz um apelo à vacinação e aos cuidados com a saúde das mulheres.
"Reunimo-nos esta noite porque começamos a ver uma luz ao fundo do túnel. Mas todos nós vamos ser necessários para encontrarmos o nosso caminho. Como membros da campanha Vax Live, o meu marido e eu acreditamos que é crítico que a nossa recuperação priorize a saúde, a segurança e o sucesso de toda a gente, particularmente das mulheres que têm sido desproporcionalmente afetadas por esta pandemia", disse no vídeo gravado no seu jardim.
"Mulheres, especialmente mulheres negras, viram uma geração de ganhos económicos serem perdidos. Desde que a pandemia começou, perto de 5,5 milhões de mulheres perderam o seu emprego nos Estados Unidos. E espera-se que 47 milhões de mulheres em todo o mundo passem para uma situação de pobreza extrema".
"O meu marido e eu estamos muito entusiasmados em receber a nossa filha. É um sentimento de alegria que partilhamos com milhões de outras famílias em todo o mundo. Quando pensamos nela, pensamos em todas as jovens e meninas a quem deveria ter sido dada a capacidade e o apoio para nos guiar", afirmou.
Meghan continuou o discurso apelando por medidas políticas igualitárias. "Queremos ter a certeza que ao recuperarmos, recuperamos mais fortes. Que ao nos reconstruirmos, nos reconstruímos juntos", completou.