
Mila Kunis de 38 anos de idade, nasceu na Ucrânia na cidade de Chernivtsi, no seio de uma família judaica, ainda existia a União Soviética. Apesar de ter emigrado para Los Angeles, EUA, aos 7 anos de idade, a atriz não esquece o país onde nasceu.
"Sempre me considerei uma americana, uma americana orgulhosa. Adoro tudo o que este país fez por mim e pela minha família, mas nunca tive tanto orgulho de ser ucraniana como hoje", revelou a atriz no vídeo de campanha que publicou no Instagram acompanhada pelo marido, o ator Ashton Kutcher.
Com a ajuda do ator, Mila Kunis tem feito várias campanhas para angariar dinheiro e ajudar os refugiados da guerra, conseguindo um valor considerável. Esse dinheiro irá ser entregue à Flexport para levar bens necessários até à Ucrânia e ainda à Airbnb que irá dar alojamento a todos os refugiados da guerra.
Através da conta do Twitter, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, agradeceu ao casal de Hollywood todo o apoio prestado nesta fase difícil para a Ucrânia e começou por escrever: "dos primeiros a responder ao nosso luto" e continuou "Já angariaram 35 milhões de dólares e estão a enviá-los para a Flexport e a Airbnb para ajudar os refugiados ucranianos. Grato pelo apoio. Impressionado pela determinação. Vocês inspiram o mundo."
A atriz norte-americana de origem ucraniana concluiu o vídeo de campanha – que continua ativa nas suas redes sociais –, fazendo um apelo a todos os seguidores. "As pessoas da Ucrânia são fortes e corajosas, mas isso não significa que não precisem de apoio. Temos de ajudar o povo ucraniano. Por favor ajudem-nos".