
Morreu o Silvio Berlusconi. O polémico multimilionário que se tornou primeiro-ministro italiano e que sempre viveu rodeado de polémicas... e de mulheres bonitas. Tinha 86 anos.
Berlusconi morreu esta segunda-feira, avançam os jornais italianos Corriere della Serra e o La Repubblica. Estava internado no Hospital San Raffaele, em Milão, desde sexta-feira.? O antigo governante sofria de leucemia e recentemente tinha uma infecção pulmonar.
Berlusconi sempre defendeu que os eventos eram "inocentes e elegantes" mas testemunhas no julgamento revelam que as 'bunga bunga' eram na verdade palco de orgias.
"ESCRAVAS SEXUAIS"
A procuradora-adjunta do caso, Tiziana Siciliano, foi mais longe na semana passada ao acusar Berlusconi de ter "escravas sexuais pagas".
"Berlusconi é um antigo amigo de [Vladimir] Putin e agora um homem velho. Ele era um sultão no seu harém. Um homem muito rico e poderoso, um primeiro-ministro que se fazia acompanhar de amigos como Putin - que agora coloca o mundo de joelhos. Berlusconi tará pago pelo silêncio das testemunhas com dinheiro, casas, carros e cavalos", acusou Tiziana Siciliano, acrescentando que nas residências do antigo político acontecia "algo moralmente questionável, medieval, incrível", uma "violência horrível contra as mulheres" que atualmente é "encarada com repulsa".
O homem que foi três vezes chefe de governo (1994-1995, 2001-2006 e 2008-2011) e esteve longo do tribunal ao longo do julgamento por na altura já estar demasiado doente.