
A princesa Leonor entrou esta quinta-feira, 29, na escola naval de Marín, em Pontevedra, a 32 quilómetros a norte de Vigo, onde deverá ficar nos próximos meses a receber formação da marinha, com mais restrições do que as que tinha na escola militar de Saragoça. E parece que a herdeira do trono espanhol já está a fazer planos para contornar as regras da academia.
De acordo com o 'El Nacional', uma das primeiras coisas que Leonor questionou em conversas com os colegas da nova escola foi onde podia divertir-se em Marín nos finais de semana, quais são os sítios de festa e onde pode ir só beber um copo.
A princesa, que está quase a fazer 19 anos, tem aproveitado ao máximo a adolescência e até ao momento tem conseguido passar despercebida das lentes das câmaras. Ainda este verão, Leonor passou alguns dias de férias em Málaga, um dos sítios mais turísticos de Espanha, e só há relatos dos passeios da princesa com os amigos, nenhuma fotografia, o que demonstra que tem alguns truques para fugir dos curiosos.
Este ano, na escola naval, a princesa fica mais retida às regras de deslocação: não pode sair de Pontevedra sem autorização prévia, deve fazer dois cursos em simultâneo com colegas da sua idade e com colegas mais velhos, e ainda é esperado que a princesa termine o curso a bordo de um navio durante meses.
Os colegas de Leonor também receberam novas instruções este ano. Os telemóveis terão de ficar nos quartos, para garantir que nenhuma fotografia da princesa nos treinos cheguem ao público.