Dalila Carmo celebra 50 anos com uma reflexão: "A vida, para mim, é sempre como estar na primavera"
A atriz está a celebrar a chegada ao meio século de idade com uma festa com amigos e com muito trabalho.
Este sábado, 24 de agosto, Dalila Carmo celebra 50 anos de idade. Feliz com a chegada a este marco, a atriz partiu durante alguns dias de férias com amigos, antes de viajar para Angola, onde vai gravar o projeto 'Huíla', para a TVI. "Vão ser dias a correr. Acabo os 'Morangos' (com Açúcar), depois celebro o meu aniversário e parto para Angola. Vai ser uma azáfama", contou no NOS Alive à 'TV Guia'.
A celebração será à sua medida, até porque a atriz está feliz por estar a chegar a esta meta: "Já olhas para trás e vês que há obra feita". "Sinto-me bem, sinto-me completa como mulher e como atriz. Sei que já fiz imensa coisa, mas que há muito ainda para fazer", avalia com os olhos no futuro.
Mas o percurso também tem sido contruído com alguns desaires, como perder pessoas que lhe são queridas. Em novembro de 2020, Dalila despediu-se da avó mas, apesar da saudade, a atriz não perde o otimismo. "Ainda assim, a vida, para mim, é sempre como estar na primavera. Não acho que tenhamos forçosamente de entrar em outonos", assegura a atriz que encara o fazer 50 anos como "uma celebração".
Ainda recentemente, Dalila Carmo falava sobre a chegada deste dia com carinho. "A data de aniversário é como o ano novo, faço uma retrospetiva do que aconteceu e, de facto, com a chegada dos 50, esse balanço traz outro peso. Há um medo de que as nossas 'peças' avariem. Mas não tem só a ver com a pele ou com as rugas. Basicamente, nesta altura da minha vida, a grande questão é se terei algum impeditivo para exercer a minha liberdade, de que forma é que o tempo me pode impedir de exercê-la", explicou numa outra entrevista
Entretanto a atriz refugiou-se por uns dias no norte da Europa para celebrar, numa zona campestre.