
Conhecemos Dalila Carmo pelo seu talento na área da representação, mas pouco mais do que isso, pois a atriz da TVI é muito reservada no que toca à sua vida pessoal. Contudo, numa data muito especial, decidiu abrir uma exceção.
Esta quinta-feira, 18, Dalila faz uma bonita homenagem à falecida avó que ela considera que foi a "mulher mais bonita do Porto". Começou por escrever na sua conta oficial de Instagram: "Minha Avó, quis muito que chegasses ao dia de hoje para celebrarmos juntas esta data tão redonda dos teus 100 anos. Estarias à minha espera atrás da cortina na tua ansiedade contida, porque foi essa contenção que sempre me amparou em tantos prantos."
E recorda: "'Esta noite a minha neta pode ficar a dormir comigo? É que eu e ela somos a mesma pessoa...' Dizem-te que não. Que estamos em confinamento. O teu olhar fica branco. De repente os papéis invertem-se e eu tento, em vão, retribuir-te os teus 96 anos de amor, de tantas histórias contadas à beira da cama para eu adormecer. Podes me contar essa outra vez por favor, que ainda não adormeci?"
Dalila Carmo termina: "A minha avó era a mulher mais bonita do Porto. E era também a minha casa. Ainda que eu tivesse fugido dela tantas vezes. Hoje sempre fazes 100 anos. Na forma de eternidade. Sei que canto à beira de um silêncio."