Elitista e preconceituoso? Carlos Cruz era o 'Senhor Televisão' quando recebeu Marco Paulo… de forma pouco simpática
"Devo dizer-lhe que não sou exatamente um grande admirador seu", palavras de Carlos Cruz dirigidas a Marco Paulo no programa da RTP, 'Quinta do Dois'. O cantor, de forma gentil, respondeu com inteligência.
Carlos Cruz apresentava o programa 'Quinta do Dois', na RTP2, e estava no ponto alto da sua carreira. Era considerado o 'Senhor Televisão' e os formatos conduzidos por si eram, regra geral, um sucesso de audiências.
Foi, portanto, um apresentador muito seguro de si que recebeu Marco Paulo em 1987 no referido programa de variedades que contava com a atuação de artistas nacionais e internacionais, momentos de humor e entrevistas, jogos e situações inesperadas.
"Devo dizer-lhe que não sou exatamente um grande admirador seu, confesso-o tranquilamente", começou por dizer Carlos Cruz ao seu convidado musical. "Mas eu sou seu", respondeu Marco Paulo. A chamada 'bofetada de luva branca' que deixou o público que assistia ao programa em delírio.
Carlos Cruz insistiu: "Não que você cante melhor ou pior, acho é que a sua carreira, e digo-lho tranquilamente à frente dos espetadores, tem muito de artificial e há algo que não joga consigo. Contudo, há uma coisa que admiro em si, que é a sua perserverança", explanou o apresentador.
E disse ainda a Marco Paulo: "Lembro-me dos anos em que começou, nos anos em que caiu no esquecimento e da sua recuperação que é fascinante." O cantor nunca esqueceu estas palavras com que foi recebido por Carlos Cruz. Anos mais tarde, mais precisamente em janeiro de 2023, no podcast 'Posto Emissor', da Blitz, o cantor voltou a falar do assunto.
"Não se faz, claro, isso não se faz. Posso não gostar de si e não vou lá ou então não convido, não convido ninguém para minha casa para ser enxovalhado", disse lamentando o comportamento um tanto arrogante de daquele que à época era considerado um dos melhores apresentadores de televisão.