Entrevistada para a TVI, Eunice Muñoz não deixa de atacar escolhas de Cristina Ferreira
Com a polémica da filha de Maria Cerqueira Gomes ainda muito viva, a maior e mais respeitada atriz de Teatro em Portugal deixou uma forte ferroada à diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.
Aos 92 anos, Eunice Muñoz decidiu abandonar os palcos e está agora a fazer a sua última digressão. É com a peça 'A Margem do Tempo', em que contracena com a neta Lídia Muñoz, que a atriz se despede do seu público. A esse propósito, a diva do Teatro português aceitou dar uma entrevista a José Alberto Carvalho, da TVI.
Foi por isso, com alguma supresa, que se ouviu a atriz deixar uma forte crítica a Cristina Ferreira, embora não tenha referido nomes. Uma crítica que tem a ver com a recente polémica e que tem a ver com o facto da diretora de Entretenimento e Ficção da TVI ter escolhido a filha de Maria Cerqueira Gomes para integrar o elenco da nova novela da estação 'Festa é Festa', embora a jovem não tenha qualquer formação.
"Fico muito satisfeita quando encontro grandes talentos, que existem no teatro. Na televisão gostaria que existissem mais, que fossem escolhidos atores que fizeram o seu curso, o superior. Verifico às vezes, tristemente, que são escolhidos quem não tem nada disso", disse Eunice sem deixar de se mostrar desiludida.
Curiosamente, José Alberto Carvalho ainda acabou por dar razão à diva dos palcos e reforçou: "Há um facilistismo muito grande, hoje em dia, em identificar pessoas, que até podem ter algum talento para a representação, mas que têm outras características: ou porque têm muitos seguidores nas redes sociais ou porque correspondem a um determinado padrão de beleza, como se a beleza fosse por si só um atributo talentoso. É um erro?!".
Eunice Muñoz apoiou esta visão do jornalista e atirou: "É um erro total". Recorde-se que quando foi tornado público que Francisca Cerqueira Gomes iria ser contratada como atriz, Lídia Muñoz não deixou de dar a sua opinião "É uma fantochada", considerou a neta de Eunice Muñoz. Pelos vistos, a avó concorda com ela.