A braços com a Justiça! O desespero de Dânia Neto
A atriz da SIC continua sem conseguir resolver um assunto que decorre nos tribunais há já três anos.Dânia Neto não imaginava o pesadelo que iria viver quando em 2016 decidiu construir a casa dos seus sonhos. Pouco tempo depois de lhe terem sido entregues as chaves da nova construção, a atriz começou a notar graves falhas estruturais, humidade, bolor e "defeitos de construção", algo que a levou mesmo a optar por procurar outro local para viver.
Depois de ficar extremamente desiludida com o trabalho do empreiteiro e muito angustiada com esta situação, Dânia levou o caso até aos tribunais e aguarda há já três anos por uma decisão para que possa finalmente avançar com a sua vida.
Apesar do longo caminho, a atriz começa a ver alguns avanços e mantém a fé: "Foi feita uma nova vistoria à casa. O relatório foi feito e eu cá aguardo até setembro", afirmou tendo em conta que atualmente estamos em período de férias judiciais. "Eu continuo a acreditar que a justiça existe e que vai acontecer, mas estamos com os tribunais completamente cheios e as coisas são lentas", desabafou.
Mas mesmo com a esperança de que tudo vai acabar bem, a atriz não esconde a angústia de estar a passar por esta situação: "Fiz o negócio em 2016, estamos em 2025... são dez anos irrecuperáveis. Já tive filhos que nunca poderão usufruir dela. O tempo não volta atrás (...) É uma dor que eu tenho obviamente. Está ali todo o meu dinheiro investido".
Dânia Neto casou-se com Luís Matos Cunha em abril de 2024 é mãe de dois filhos, Salvador de 7 anos e António de 2. Devido à falta de condições deste imóvel, a família habita numa outra casa.