A dieta de milhões: revelado o que Cristiano Ronaldo come e as 'gulas' que ele não deixa passar
Ter os músculos de Cristiano Ronaldo sai caro. Saiba ao detalhe o que chega ao prato do jogador.
Obcecado pelo corpo, Cristiano Ronaldo nunca escondeu que cuida da dieta ao milímetro e o resultado é um corpo que pensa ter menos 14 anos do que realmente tem, apenas 7% de gordura corporal e 50% de massa muscular, de acordo com dados do 'Daily Mail'. O que isto significa? O que Ronaldo come transformou-o numa máquina.
O craque português está a levar a sua melhor forma física ao Mundial de 2022, mas em que consiste a dieta de Cristiano Ronaldo? Muita proteína e pouca gordura, segundo as notícias mais recentes dos jornais britânicos, que falaram com os seus colegas de relvado. Pouca quantidade de alimentos várias vezes ao dia.
No pequeno-almoço, Ronaldo normalmente come queijo, fiambre e iogurte magro, às vezes recorre também a torradas e abacate. O almoço pode ser frango e salada ou atum, azeitonas, ovos e tomate. Os lanches podem ser fruta fresca ou abacate e torradas. O jantar normalmente é dividido duas vezes, com peixe e salada e depois outra proteína, como bife e lulas.
Não é só a alimentação que faz aqueles músculos. Ronaldo dá uma forte atenção ao sono. Além das oito horas seguidas à noite, o jogador chega a fazer cinco sestas por dia. "O sono adequado é realmente importante para tirar o máximo proveito dos treinos", disse, citado pelo 'Daily Mail'. "O sono ajuda os músculos a recuperarem-se, o que é muito importante."
As sessões de treino de Ronaldo vão muito além do que faz com os colegas de equipa. O jogador completa o trabalho em equipa com cardio, corrida de alta intensidade e pesos para aumentar a força muscular. No total, chega a fazer três a quatro horas de exercícios por dia.
Colegas do Manchester United com medo de Ronaldo
Quem não se lembra do vídeo em que Cristiano Ronaldo criticou a coca-cola por causa do açúcar, enquanto trocava a bebida por uma garrafa de água? De acordo com o guarda-redes Lee Grant, a aversão do jogador pelo açúcar deixou os colegas com medo.
Numa entrevista recente ao 'Talk Sport', Lee Grant recordou que às sextas-feiras os jogadores aproveitavam um pouco as sobremesas, mas com a presença de Ronaldo não.
"Nenhum jogador tocou no crumble de maçã nem no creme, nenhum jogador subiu para comer aquele brownie", recordou o guarda-redes. "Um dos rapazes disse-me: 'O que Cristiano tem no prato? Então estávamos a tentar ver o que ele comia e, obviamente, é o prato mais saudável que podes imaginar". Lee Grant disse também que Ronaldo "comeu vários" pratos. "
As gulas que Ronaldo não dispensa
Em outra entrevista ao 'Talk Sport', José Fonte foi mais longe e revelou quais são as tentações do jogador e que até ele tem os dias em que engana a dieta.
"Já o vi comer um pouco de tudo", disse. "Sempre observamos o que ele está a comer e o que está a fazer", continuou."Obviamente, como regra, ele come bem e de forma saudável. Sabes, as quinoas boas e todas essas coisas saudáveis... Muitos ovos, batata doce, brócoles, ele gosta disso".
Nos dias com menos regras, Ronaldo gosta de "bife com batata frita e ovo estrelado". Ao serviço da seleção nacional, José Fonte disse que Ronaldo não resiste ao bacalhau,