A estranha reação de Lili Caneças após ter virado as costas ao amigo José Castelo Branco
A amizade de José Castelo Branco e Lili Caneças tem mais de 30 anos. A atitude da 'tia' de Cascais deixa o antigo marchand "muito triste".
José Castelo Branco está com a vida virada do avesso. Acusado de violência doméstica e impedido de aproximar-se da mulher, Betty Grafstein – que entretanto 'fugiu' para Nova Iorque, para junto do filho, Roger Basile –, à beira do divórcio, com o fim do casamento de 28 anos com a joalheira norte-americana, sem contratos e sem teto, o antigo marchand, de 61 anos de idade, mantém-se a viver em casa de Marluce, ex-mulher de Carlos Cruz, uma dos poucos amigos que continua a apoiá-lo, muitos outros têm-lhe virado as costas, nestes dias de tempestade.
Há pouco mais de um mês que o socialite desceu ao purgatório e está cada vez mais isolado, quando a mulher de 95 anos foi internada num hospital privado em Cascais, com várias mazelas, alegadamente resultado de uma queda na sequência de um empurrão do marido. Uma das amizades que parece ter ficado em suspenso, é de Castelo Branco com Lili Caneças. Em tempos, dupla inseparável nas festas mais badaladas do País.
O escândalo tem sido uma espécie de algodão, para José Castelo Branco perceber quem continua ao seu lado, agora que corre o risco de perder tudo, caso o divórcio avance – tal como Betty e o filho Roger pretendem. Segundo a TV Guia, o socialite está particularmente triste com o silêncio de Lili, com quem tinha uma amizade de décadas mas de quem ainda não ouviu uma palavra de apoio.
"Ele está muito triste com a Lili [Caneças]. Eles Conhecem-se há mais de 30 anos, já foram mesmo muito amigos,m ela esteve, inclusivamente, no batizado da neta [Constança, filha de Guilherme], há pouquíssimo tempo. E desde que isto aconteceu não lhe telefonou nem lhe enviou uma mensagem. Isso deixou o Zé triste e magoado", disse uma fonte à publicação.
A revista tentou falar com Lili Caneças sobre o afastamento com José Castelo Branco, mas a única reação da 'tia' de Cascais foi um "Adeus, beijinhos", antes de desligar o telefone.
Conheça toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas. Saiba mais aqui.