A filha, os amigos e a namorada. Como Manuel Marques está a um ponto de perder tudo em um mês
Ator vive momentos muito difíceis. Além da queixa por violência doméstica movida pela filha, relação com Beatriz Barosa ressente-se da pressão.Se há alguns meses, Manuel Marques bem que poderia dizer viver uma das melhores fases, cheio de trabalho e uma relação apaixonada com Beatriz Barosa, em cerca de um mês tudo está a um ponto de se desmoronar numa fase bastante difícil de digerir para o ator, de 50 anos.
A queixa por violência doméstica movida pela filha mais velha, Inês, de 18 anos, colocou a relação dos dois num ponto de rutura e expôs publicamente um assunto que pode ter interferências a vários níveis na vida de Manuel Marques.
Começou por afetar a relação com os amigos, nomeadamente Eduardo Madeira e a mulher, Joana, que tomaram o partido da ex-mulher do ator e da filha destes, tendo testemunhado a favor de Inês. "Tenho uma ligação à Ana [Martins]", começou por afirmar Joana Madeira, explicando que foi chamada a depor por sugestão da ex-mulher de Manuel Marques e da filha mais velha de ambos, Inês.
"Nós fomos chamados, qualquer pessoa que é chamada a depor tem que aparecer. Elas [Inês e Ana] acharam que havia coisas que nós presenciámos que era importante depor e deu os nossos nomes, mas foi uma lista muito extensa." Joana revelou ainda detalhes de um feitio difícil por parte de Manuel Marques e afirmou que este praticamente a coagiu e ao marido para que fosse o padrinho da filha mais nova.
Depois da polémica, a relação entre Marques e o casal ficaria irremediavelmente destruída.
No entanto, há mais e o que o ator mais temeria está a acontecer: a relação com Beatriz Barosa, de 28 anos, mostra os primeiros sinais de crise, com Manuel Marques a ter sentido a necessidade de sair de casa devido a um mal-estar com a companheira, não se sabendo se este já terá sido sanado. "Eu sei, inclusivamente, que a relação entre o Manuel e a Beatriz Barosa tem sofrido, como qualquer outro casal, altos e baixos. Eu sei que há um tempo – que eu não sei precisar se foi há três semanas, há cinco dias ou há dois meses – o Manuel Marques esteve fora de casa e foi recebido em casa de uma grande humorista, muito amiga do Manuel, onde durante três noites o Manuel Marques dormiu", disse Nuno Azinheira no 'Passadeira Vermelha'.
A exposição e gravidade do caso não estarão a ser fáceis de lidar para Beatriz Barosa, que se estará a ressentir com a pressão do momento que Manuel Marques atravessa.