A guerra ainda agora está a começar! TVI também quer indemnização por Ljubomir
Depois da SIC exigir 20,2 milhões a Cristina Ferreira, agora é a TVI que faz o acerto de contas com o chef jugoslavo depois da sua saída abrupta para a concorrência.
Soube-se esta quarta-feira que a SIC está a exigir a Cristina Ferreira uma indemnização de 20,2 milhões de euros por esta ter quebrado o contrato com a estação de Paço de Arcos - que só terminava em 2022 - para ir para a TVI. E há quem diga que não vai ser a apresentadora a pagar este montante sozinha...
No entanto, a própria TVI também está agora "a braços" com um problema semelhante: a saída abrupta de Ljubomir Stanisic para a SIC. E já fez saber que também vai pedir uma indemnização ao chef jugoslavo, uma vez que o seu contrato só terminava no final deste ano. Porém, ainda não se conhece o valor que será exigido.
"Tendo o Chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora a TVI o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como aos anunciantes com quem havia compromissos assumidos no âmbitos dos projetos que envolviam Ljubomir Stanisic", pode ler-se no comunicado oficial da TVI.
Ironicamente, tal como a SIC mostrara o seu desagrado com a saída inesperada de Cristina Ferreira, também a TVI faz agora questão de lançar uma "farpa" ao chef.
"A TVI está surpreendida com este procedimento inusitado, no momento em que decorriam negociações entre as partes para a renovação do acordo global por mais dois anos", lê-se.