- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

A preparar a defesa e com Betty refugiada em Nova Iorque, José Castelo Branco não se conforma e 'atira-se' aos médicos

José Castelo Branco está numa corrida para preparar a sua defesa perante a acusação da mulher, Betty Grafstein, de violência doméstica.
10 de junho de 2024 às 16:49

José Castelo Branco está numa corrida para preparar a sua defesa perante a acusação da mulher, Betty Grafstein, de violência doméstica. Tal como noticiado anteriormente pela FLASH!, o socialite de 61 anos de idade tem-se desmultiplicado em reuniões com os advogados, com indicação de várias testemunhas que o antigo marchand quer que sejam ouvidas, incluindo a ex-funcionária Anna, que esteve a maior parte do tempo com o casal em Nova Iorque, e responsável por tomar conta da milionária de 95 anos de idade.

Ainda assim, José Castelo Branco continua a manter que "quem não deve, não teme". O português pretende igualmente ter "amigos próximos, entre as testemunhas, particularmente aqueles que possam mesmo não ter um depoimento muito abonatório em relação a Roger, o único filho de Betty, que continua decidido a afastar a mãe do marido e condenar o antigo marchand d'art. Espera-se o regresso em breve do herdeiro da Grafstein Diamond Company para voltar a falar com as autoridades portuguesas.

pub

No entanto José Castelo Branco tem um outro alvo: a equipa médica que tratou de Betty no hospital Cuf Cascais que, alegadamente, terá apresentado queixa às autoridades, alegando que as escoriações que a milionária tinha quando deu entrada naquela unidade de saúde seriam resultado de violência por parte do marido.

Pormenores do relatório médico que, entretanto, vieram a público, confirmam que a joalheira norte-americana terá sofrido uma "fratura no fémur direito" e uma "ferida traumática não sangrante do antebraço esquerdo". O documento dá ainda conta da existência de um "esfacelamento ao nível do cotovelo".

pub

  

"Estou a pôr em causa, sim, é, talvez, a sabedoria de alguns dos médicos", partilhou Castelo Branco recentemente nas redes sociais, numa alusão às críticas que já tinha feito em público anteriormente.

pub

"Toda a gente me conhece sabe que eu não minto. Há muita história à volta que eu não sei e não quero falar da Cuf, mas a Cuf tem uma grande preocupação, não me querem próximo por uma razão, porque desde o primeiro momento, em que comecei a discutir com o primeiro médico, em que ele olhou para a ferida da Betty no braço esquerdo e parecia que tinha uma golpada, porque a pele é muito fina e eu disse: 'esqueça o corte, a primeira coisa que a Betty precisa é de sódio, eu conheço o corpo dela melhor que o meu'. Não estou a pôr em causa, estou a pôr em causa sim a sabedoria de alguns dos médicos", apontou então Castelo Branco quando rebentou o escândalo.

"Os médicos não gostam que se caia em cima eu caio em cima deles, eu ando em cima deles. Andei sempre em cima deles e fui eu que descobri a pneumonia da Betty", reforçou ainda na altura, quando a joalheira tinha sido diagnosticada com uma embolia pulmonar.

pub

Betty Grafstein encontra-se neste momento em Nova Iorque, onde aterrou no dia 4 de junho. Depois de ter feito um check-up numa clínica privada onde já tinha sido assistida várias vezes, terá sido transferida para uma clínica de reabilitação e só depois foi para o seu apartamento, debaixo de apertada vigilância. O staff que estava na casa à altura de José Castelo Branco e Lady Betty terá sido dispensado e substituído por outro staff, por indicação de Roger Basile.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub