A tática de Jorge Gabriel após ser revelado que ex-mulher foi para tribunal para ter acesso a fortuna do apresentador da RTP
Filipa Gameiro foi para tribunal para ter acesso a parte do património de Jorge Gabriel, de quem se separou em total confronto.
Jorge Gabriel adotou uma postura desde que foi revelado que se tinha separado de Filipa Gameiro. Ou melhor, desde que foi tornado público que Filipa tinha-se separado do apresentador da RTP e que tinha avançado para o divórcio. A estrela das manhãs da televisão pública adoptou a tática de falar o menos possível, com a preferência para o silêncio e não comentar o que se passa.
Aliás, Gabriel negou até ao fim a separação, mesmo quando já todo os indícios apontavam para essa situação. Negou sempre até ser confrontado com os comentários de Filipa Gameiro, que veio a público dizer que estava realmente separada e que era algo que já tinha tentado no passado.
Jorge deu um ou outra entrevista sobre o assunto, alegando que o seu silêncio ou quase silêncio era para proteger os filhos: o ex-casal tem 3 filhos em comum, ele tem mais um fruto de anterior relação.
E agora, que Filipa avançou para tribunal para tentar ter acesso a parte das propriedades, conforme avançou o Correio da Manhã,que estão em nome de Jorge Gabriel mas que terão sido adquiridas durante o tempo em que estiveram casados, o comunicador adotou a mesma tática: silêncio total sobre o assunto, tentando assim que a polémica se esfume.
Contudo, da parte da ex-mulher a tática é outra. Foi tornar público a contenda que foi levada a tribunal, depois dela ter também esbarrado num muro de silêncio por parte do ex-marido, que recusa falar com ela sobre esses temas.
"Desde outubro que enviámos vários pedidos para nos apresentar uma proposta de partilha de bens, e até ao momento não houve nenhuma resposta. Aguardámos quase seis meses por uma simples resposta que nunca chegou, não nos deixaram outra hipótese senão a de avançar para tribunal", conta a advogada de Filipa, em declarações à revista Vidas do Correio da Manhã.
Agora, em disputa estão, pelo menos, 3 propriedades em nome de Jorge Gabriel. De acordo com a TV Guia, são pelo menos três as propriedades em nome da estrela das manhãs da RTP: uma em Gaia, outra em Porto Santo e mais uma em Sintra que estão em disputa entre Jorge Gabriel e Filipa Gameiro, que só se falam através dos respetivos advogados.