A viver um sonho, Noémia Costa descreve nova vida no Brasil... o pior são as saudades
A atriz de 58 anos, parte do elenco da novela da TV Globo, ‘Travessia’, descreveu a aventura que está a viver após atravessar o oceano.
Noémia Costa tem estado a viver um capítulo entusiasmante do seu percurso profissional ao ter sido convidada para compor o elenco de ‘Travessia’, novela da TV Globo, que está em exibição no Brasil desde o passado dia 10.
Apesar da felicidade por esta aventura, a atriz não esconde as saudades dos seus: "Mato as saudades via WhatsApp para ver a família, a minha filha [Joana França], o genro e o meu neto, Lucas, que está maravilhoso. (…) Falo com os meus irmãos, sobrinhos e amigos que ligam para saber de mim. Aqui são menos 4 horas e então falamos mais à noite e nos dias em que não estou a gravar", declarou à ‘TvMais’.
"A minha filha está superfeliz por mim e disse-me: ‘Vais ver que ainda vais encontrar o homem da tua vida no Brasil’. Vamos ver! Estou feliz e pronta para abraçar a vida sem stresses e sem dores", disse, deixando ainda uma menção aos seus falecidos progenitores: "Sinto mesmo é muito falta de partilhar esta experiência com o meu pai e a minha mãe. Estranhamente, ainda me acontece, muitas vezes durante o dia, pensar: ‘Hoje ainda não falei com a minha mãe’. É estranho! Mas sei que, de onde eles estão, estarão muito orgulhosos de mim".
Depois da aventura pelo Reino Unido e do regresso a Portugal, Noémia Costa explicou por fim a sensação de trabalhar na ficção brasileira: "Não sou uma mulher de medos, mas tenho muito respeito pelo meu trabalho. (…) Tenho a certeza que vai correr bem e está a ser muito bom. Mas nunca me passou pela cabeça, nunca sonhei trabalhar na TV Globo", concretizou.