Joana Pais de Brito abandona peça de teatro por estar emocionalmente fragilizada? Os esclarecimentos que faltavam mas que tardaram
Muito se tem falado da mulher de João Catarré nestes últimos dias. Depois da toda a polémica, eis uma explicação.
"A atriz Joana Pais de Brito decidiu deixar o elenco do espetáculo 'Escolhas' após concluir que não estavam reunidas as condições necessárias para dar continuidade ao projeto", é assim que começa o comunicado enviado às redações a produtora 'Força de Produção'.
E continua a ler-se: "Contrariamente ao que tem vindo a ser especulado, a sua saída ocorreu no final da primeira semana de ensaios, permitindo à produção o tempo necessário para se reorganizar de forma adequada."
E termina: "Rejeitamos qualquer insinuação que questione o seu estado emocional ou a sua conduta profissional. Lamentamos que se estejam a difundir informações infundadas sobre a sua decisão. Agradecemos o respeito por todas as partes envolvidas."
Recorde-se que este comunicado surge após as muitas notícias que surgiram na imprensa após a saída - sem explicações - de Joana Pais de Brito da peça que estava a ensaiar. Entretanto, um técnico ligado a deste trabalho teatral disse à revista TVGuia: "Foi grave porque deixou o restante elenco na mão. Mas acontece! O ‘Escolhas’ é uma peça muito difícil, com 38 opções e estreia já dia 13 de fevereiro. Aquela saída abrupta foi complicada", contou.
"A Joana não estava a atravessar uma boa fase mas, se calhar, foi melhor assim para ela", acrescentou ainda o técnico, que referiu ainda que, por razões que desconhece, foi "muito difícil de trabalhar" com a atriz.