Acidente deixou marcas na perna! Lourenço Ortigão não pode correr!
Ator sofre para voltar à vida normal. Gravações de série picante e cozinhados em casa para Kely Bailey são o seu escape.
Lourenço Ortigão, de 32 anos de idade, ainda está a recuperar do acidente de mota que teve em julho, que lhe deixou violentas marcas na perna direita. "Não posso correr", assume o ator, que continua a ter sessões de fisioterapia para dabelar as lesões. "A recuperação vai durar mais tempo do que esperava. Mas vou tentar fazer uma mini maratona devagarinho, no fim do ano, tipo marcha, para habituar a minha perna. Tenho de falar com o médico."
Certo, para já, é que a nova estrela da SIC, após 11 anos na TVI, não voltou a andar de mota. "Não é por medo, mas tenho respeito. Além de que fui aconselhado a não o fazer. Não me posso dar ao luxo de ter mais um acidente, porque teria consequências mais graves", justifica o galã.
Em casa de Lourenço Ortigão e de Kelly Bailey, 23 anos de idade, em Lisboa, as tarefas parecem estar bem definidas. A cozinha é dele, a decoração é dela. "Faço muitos risotos, sou o rei das sopas e faço uma boa mousse de chocolate. A Kelly também cozinha, mas só quando se atreve", conta o ator, a rir. "Mas ganhei direito àquele espaço. A verdade é que participamos os dois numa coisa e noutra. Eu cozinho mais e ela gosta de decorar, embora eu também ajude", acrescenta.
Rivais na televisão, cúmplices em casa. Kelly Bailey tem sido um importante apoio de Lourenço Ortigão na série picante da SIC/Opto, 'O Clube'. "Ajudou nos guiões. Fez tudo comigo", brinca o galã, que deixou a TVI este ano, desiludido com Cristina Ferreira na direção da estação de Queluz de Baixo..