Afastada da televisão, Inês Gutierrez muda de vida e torna-se numa "máquina" a faturar
Presença assídua nos ecrãs da TVI durante seis anos, seja de manhã, à tarde ou aos domingos, a ex-atriz e influenciadora digital foi afastada após ser mãe e agora, sem lugar na televisão, vive das redes sociais.
Inês Gutierrez, de 31 anos, foi, durante seis, um dos rostos da TVI e presença assídua no 'Somos Portugal', tendo sido ainda repórter de exteriores no 'Você na TV!' e no 'A Tarde é Sua'. Só que a 14 de abril de 2022 a estrela da estação foi mãe e tudo mudou.
Em julho desse ano, em conversa com a TV Guia, declarou: "Não faço ideia do que me espera em termos de trabalho. Estou concentrada na bebé e ainda estou na bolha. E quero estar na bolha porque aquilo que estou a viver hoje não há trabalho nenhum que me faça passar por esta sensação outra vez. Quero aproveitar ao máximo", assegurava, nada preocupada com o futuro: "É claro que quero regressar em grande ao trabalho. Vem o verão, é uma altura boa para aproveitar e depois, em setembro, logo vejo o que aí vem."
A questão é que o que vinha por aí não era nada. Ou seja, não havia trabalho para ela na TVI. Em setembro desse ano, a influencer e mãe da bebé Maria Luísa, decidiu encerrar um ciclo, e escreveu-o: "Olhando para aquilo que projeto para a minha carreira, esta é a decisão certa. Aos 30 anos quero continuar a crescer profissionalmente. Sei que este caminho terá que me trazer mais daquilo que me faz feliz: a adrenalina que me alimentava horas de programas em direto, o puzzle que faço para embrulhar um conteúdo da melhor maneira, as palavras certas para tocar nos corações. Quero voltar-me a arrepiar cada vez que me disserem ‘estás no ar’", disse Inês, na despedida da TVI, quando era apontada como certa na SIC, mas onde nunca chegou.
Inês, tal como o companheiro, João Montez, de 32 anos, são máquinas de fazer dinheiro como influenciadores nas redes sociais, onde faturam milhares de euros a dar a cara por marcas e produtos.
A história completa na ediçãop desta semana da TV Guia, já nas bancas.