Afinal, vem ou não vem? Advogado refere condição para José Castelo Branco regressar a Portugal
Apesar da notificação do Tribunal, o socialite português mantém-se em solo norte-americano.José Castelo Branco saiu de Portugal há mais de um mês e, apesar do que foi decidido pelo Tribunal, o próprio advogado do ainda marido de Betty Grafstein garante que o regresso do socialite pode ainda estar demorado.
Segundo a revista 'TV Guia', José Castelo Branco, de 62 anos de idade não deverá deixar Nova Iorque antes do mês de março, podendo mesmo optar por ficar em solo norte-americano de forma permanentemente.
O advogado do socialite português, Fernando José Silva, assegura que José Castelo Branco não está fugido à Justiça e que irá regressar a solo português: "Quando o tribunal entender, José Castelo Branco vai voltar. Nunca faltou a audiências judiciais e já foi ouvido duas vezes".
Em declarações ao 'Correio da Manhã', o advogado refere ainda que as acusações de que o cliente está a fugir à Justiça são infundadas já que "tem cidadania e passaporte americano", o que lhe permite a estadia nos Estados Unidos da América.
Para além disso, o juiz de instrução criminal ainda não terá marcado o debate instrutório do processo de violência doméstica avançado por Betty Grafstein, de 96 anos de idade, contra José Castelo Branco.
Recorde-se que, mesmo estando nos Estados Unidos, o português já foi notificada pelo Tribunal americano de que não se poderá aproximar da joalheira.