Ainda no rescaldo do aniversário, Catarina Furtado resgata passado e deixa recado à SIC
A apresentadora teve um fulgurante início de carreira televisiva na estação de Paço de Arcos. 'Chuva de Estrelas' e 'Caça ao Tesouro' marcaram o País e uma época.
Catarina Furtado, 50 anos de idade, era um dos rostos do entretenimento da SIC, quando a estação de Francisco Pinto Balsemão arrancou em 1992. Foi na então estação de Carnaxide que Catarina se tornou na "namoradinha de Portugal". Apresentou com estrondoso sucesso o 'Chuva de Estrelas' – antes de ser substituída por Bárbara Guimarães – e percorreu o País de helicóptero com 'Caça ao Tesouro', outro sucesso memorável do canal. Catarina Furtado é parte da história da SIC.
No dia de aniversário da estação – agora em Paço de Arcos –, 6 de outubro, a apresentadora fez questão de recordar esse passado e marcar os 30 anos de existência do primeiro canal privado português com uma mensagem partilhada em vídeo.
"Parabéns, SIC. Tão longe já do meu tempo mas sempre perto do coração porque, felizmente, eu não tenho memória curta, e recordo-me muito bem de cada pessoa que naquela altura estava ao meu lado, literalmente, a arrumar a casa antes de a primeira emissão ir para o ar", começou por recordar.
A agora profissional da RTP não esquece o papel fundamental que a SIC tem tido para as instituições e para o País, "pelo exercício da democracia, pela empregabilidade, pela criatividade e pela credibilidade".
"Sou sempre muito bem recebida de cada vez que vou à SIC, talvez porque os grandes amores mesmo depois de terminarem são sempre determinantes para o nosso crescimento, para as nossas vidas", declarou-se, ao mesmo tempo que felicitava todos os que fizeram e continuam a fazer a história desta casa.