Alerta depressão! Paulo Pires reforça importância de estar atento a todos os sinais
No elenco da peça de teatro 'O Filho', que aborda a saúde mental, ator Paulo Pires considera que este tema é de importância vital para a sociedade.
Paulo Pires, de 56 anos de idade, está neste momento em cena com a peça de teatro 'O Filho' até dia 16 de julho. Este espectáculo aborda o tema da depressão na adolescência.
"É muito pertinente. Não tendo esta peça o objetivo de fazer serviço público, a verdade é que acaba por cumprir uma função muito boa no sentido de alertar as pessoas, de nos alertar a todos nós, não só para os silêncios e a depressão na adolescência, mas em todas as idades, porque infelizmente pode acontecer em todas as idades", refere o ator em declarações à TV Guia.
"A peça é de facto um abrir os olhos, digamos assim, para muitas coisas", conta o ator que acrescenta ainda que é muito importante estar atento a todos os sinais. "Quando tomamos consciência deixa-nos mais alerta no sentido de estarmos sempre atentos às pessoas que se isolam, aos sinais que não parecem sinais", sublinha o ator. "Há uma frase chave na peça que é: ‘Há momentos em que o amor não chega’, porque às vezes não chega só dar amor, às vezes é preciso recorrer ao médico, pedir ajuda aos especialistas", diz Paulo Pires.
Leia o artigo completo na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.