Ana Brito e Cunha e Rita Ferro Alvim confessam que sofreram abortos: "Vivemos numa era em que podemos falar destas coisas"
As duas mulheres decidiram contar os traumas que passaram para ajudar a "desmistificar" o assunto.
Ana Brito e Cunha e Rita Ferro Alvim falaram pela primeira vez dos abortos que cada uma sofreu.
Ana já tinha falado sobre a filha Maria Flor, que nasceu morta quando tinha 22 semanas de gestação, mas nestas novas declarações a atriz confessou ter passado por outras perdas mais recentemente.
"Toda gente passa por isto. Eu a seguir ao [filho] Pedro perdi dois. Nós queríamos ter mais filhos e isto é comum ao ser humano. Estes foram muito recentes", disse Ana Brito Cunha no podcast 'N'A Caravana' após recordar a perda da filha Maria Flor, em 2012.
Rita Ferro Alvim também confessou ter passado pelo mesmo. "Eu perdi um antes... mas isto é muito recente. Eles disseram-me que 90% das mulheres perdem o primeiro filho e só não dizem 100% porque muitas nem sabem que estavam à espera de bebé", contou a apresentadora.
Ana Brito e Cunha acrescentou ainda que "as estatísticas" do que aconteceu com ela em 2012, quando perdeu a filha a meio da gravidez, "são 88%". "E muito, é incrível, são muitas mulheres. Nós vivemos numa era em que podemos desmistificar e falar destas coisas com toda a naturalidade", completou.
Ana Brito e Cunha tem um filho, Pedro, do casamento com Afonso Coruche. Rita Ferro Alvim também é mãe, tem três filhos com Bernardo Alvim: Maria, Duarte e Madalena.