- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Justiça

Ana Guiomar estava a trabalhar quando foi levada pela polícia e acabou numa cela

Foi a própria estrela da TVI que contou o episódio insólito que viveu depois de uma queixa por assalto ao carro se transformar num inesperado problema com a Justiça.
Por Ana Cristina Esteveira | 03 de novembro de 2026 às 14:38
"Não sei se vou conseguir dormir. Olá Emília". Ana Guiomar apresenta a nova cadelinha aos fãs Foto: Foto: dR
Ana Guiomar apresenta Emília, a nova cadelinha Foto: Foto: Instagram
Foto: Foto: Instagram
Ana Guiomar Foto: Foto: DR

Ana Guiomar viveu um episódio insólito que começou com um assalto ao carro e acabou por a levar até ao DIAP, onde chegou a ficar numa cela durante algumas horas. A atriz contou a história no podcast 'Não Sei Ser', de Joana Gama, ao recordar uma fase em que ambas frequentavam aulas de ioga.

Tudo aconteceu depois de uma dessas sessões. Ana Guiomar tinha deixado o carro estacionado e, enquanto se preparava para sair, com a mala aberta, acabou por deixar um saco no interior. Quando regressou, acompanhada por Maria Botelho Moniz, percebeu que tinha sido vítima de um assalto.

pub

A atriz apresentou queixa, mas o caso viria a ter consequências que estavam longe de imaginar. Na altura, ainda trabalhava na novela 'Festa é Festa', mas as notificações relacionadas com o processo começaram a chegar a uma morada onde já não vivia. Como não tinha atualizado os dados, nunca teve conhecimento de várias comunicações da Justiça.

pub

O problema foi-se agravando. Ana Guiomar revelou que acabou por ser multada por não responder às notificações e que, numa ocasião, a polícia foi mesmo ao estúdio onde estava a trabalhar para a levar. "Não só paguei multas por não responder como foram a estúdio buscar-me uma vez e eu estive no DIAP, numa cela. Isto é absolutamente verdade. Não tens noção do que é que isso foi", contou.

A atriz explicou ainda que a situação chegou a um ponto em que recebeu um aviso de que seria melhor apresentar-se voluntariamente, sob pena de poder ser intercetada numa operação stop durante o fim de semana e passar a noite detida. "Tenho uma bandolete de missangas cor de rosa que eu entrei na cela com ela. Ia linda", recordou, com ironia, antes de admitir que a experiência foi tudo menos agradável. "Foi horrível. Fiquei lá umas duas ou três horas", acrescentou.

pub


Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub