- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Dor

Anna Westerlund revela ataques de pânico após morte do marido, Pedro Lima: "Senti que podia estar a ter um AVC"

A ceramista referiu que sentiu o corpo a colapsar e que necessitou de pedir ajuda para ultrapassar a situação, destacando a importância da saúde mental.
10 de maio de 2022 às 15:39

Anna Westerlund, viúva de Pedro Lima, revelou ter sofrido intensos ataques de pânico, meses depois da morte do marido, o ator Pedro Lima, que foi encontrado sem vida na Praia do Abano, em Cascais, em junho de 2020.

pub

"Estava a conduzir e comecei a sentir o corpo estranho. Começou pelas pernas, pelas mãos e senti que podia estar a ter um AVC. Telefonei para uma pessoa amiga que me disse para parar o carro. Eu disse que não conseguia, que estava na autoestrada e que ia desmaiar ao volante. Parei o carro de forma segura e quando já tinha pessoas ao pé de mim, a sensação que tinha era que, se me mexesse, o meu corpo ia colapsar e eu ia desmaiar ou morrer", referiu a ceramista ao podcast ‘Labirinto – Conversas sobre Saúde Mental’, do ‘Observador.’

Pedro Lima Flash
Pedro Lima Flash
Pedro Lima Flash
Pedro Lima Flash
Pedro Lima Flash
Pedro Lima Flash
Pedro Lima Flash

"Por acaso, estava a caminho da terapia. Ligaram à minha terapeuta e estivemos ao telefone como se fosse uma consulta. Ela ajudou-me", continuou, numa entreivsta em que deu ênfase à importância da saúde mental.

pub

Mas, este ataque de pânico não foi isolado e seguiu-se de outros: "Tive de pedir ajuda novamente, porque, por mais que eu tentasse racionalizar, os sintomas físicos são tão fortes que sem querer pomos em causa que por mais que digam que ninguém morre de um ataque de pânico, sentimos que o nosso corpo vai colapsar", sublinhou.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub